Notícias

Fique por dentro

Restly Shape

Confira como foi o Encontro Técnico de Medição de Vazão 2024 (ETMV 2024)

 

A Sociedade Brasileira de Metrologia – SBM e o Grupo Técnico de Vazão – GTVazão, realizaram em conjunto com o Instituto de Pesquisas Tecnológicas – IPT, nos dias 20 e 21 de março de 2024, o Encontro Técnico de Medição de Vazão 2024 (ETMV 2024).

GTVazao_Logo-Oficial-site

O objetivo do evento foi reunir os profissionais que atuam na área de medição de vazão e velocidade de fluidos para compartilhar informações e experiências, debater ideias, propor soluções e interagir com outros profissionais. Com base nos eixos temáticos de Petróleo e Gás, Saneamento e Acreditação de Laboratórios de calibração e Ensaio da Área, o evento ocorreu na forma de painéis técnicos preparados para abordar assuntos específicos, iniciando com apresentações breves por parte de convidados, seguidas de sessões de perguntas e debates com a plateia.

O evento presencial ocorreu paralelamente em dois anfiteatros do IPT e atingiu um público de mais de 250 participantes, contando com a presença expressiva de representantes de praticamente todos os setores que trabalham com o tema da metrologia de vazão de fluidos no Brasil. Participaram do encontro representantes das agências reguladoras ANP e ANA, do Inmetro (Dimci, Dimel e Cgcre), das agências estaduais (Ipem-SP e AEM/MS), de diversas empresas do setor de P&G (Petrobras, Comgás, CEG, Gasmig, Algás, TBG, NTS, TAG e outras), do setor de saneamento (Sabesp, Cedae, Copasa, Sanepar, Sanasa e outras), de laboratórios de calibração e ensaios, pesquisadores de ICTs, além de fabricantes de instrumentos e equipamentos de medição de vazão de fluidos.

ETMV-Imagem4
ETMV-Imagem5
ETMV-Imagem6
ETMV-Imagem7

O ETMV 2024 contou com o patrocínio de diversas empresas como a Conaut, Metroval, Blaster, Isoil Lamon, Cedae, Superflow, Hirsa, Aépio,  Digitrol, Trescal, Gascat, X-Cal, Senai/CTGás-ER, Perbras, Tex e Unimetro. Como apoiadores, participaram do encontro o Inmetro e as revistas Petro & Química e Controle & Instrumentação.

ETMV-Imagem8
ETMV-Imagem9

Idealizado e conduzido pelo coordenador do GTVazão, Kazuto Kawakita, o encontro foi considerado um sucesso por todos os participantes que elogiaram a forma do evento, o conteúdo dos painéis e se manifestaram ansiosos pela próxima edição do Encontro.

Mais informações podem ser acessadas no site do evento: https://metrologia.org.br/wpsite/encontro-tecnico-gtvazao/

 

O GTVazão é uma associação técnica voluntária e sem fins lucrativos formada em 2020 que congrega profissionais de laboratórios de calibração e ensaios, fabricantes de equipamentos, empresas dos setores de petróleo, gás e saneamento, agências reguladoras, entidades fiscalizadoras, organismos de inspeção e de certificação, instituições de ciência e tecnologia, além de consultorias e empresas prestadoras de serviços que atuam na área de medição de vazão e velocidade de fluidos. Os interessados em se associar ao GTVazão podem se inscrever em: principal.gtvazao@gmail.com

Spread the love
Iniciar Chat
Qual sua dúvida?
Olá!
Podemos ajudar?

Nosso horário de atendimento é de:
Segunda a Sexta-feira das 09 h às 17 h