Notícias

Fique por dentro

Restly Shape

Novo associado da SBM - Ipem-SP - Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo

 

É com imensa satisfação que informamos um novo associado da Sociedade Brasileira de Metrologia – SBM: o Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo – Ipem-SP!

No dia 10/10/23 o presidente da SBM, Rodrigo Costa-Félix e o vice-presidente Alexandre Mendes, foram recebidos pelo superintendente do Ipem-SP, Marcos Heleno Guerson de Oliveira Junior, e demais integrantes da alta direção, para realizarem uma visita as instalações, conhecer a infraestrutura técnica e conversar sobre as ações desenvolvidas pela instituição.

Essa parceria visa o desenvolvimento de novas ações que irão muito além da capacitação de profissionais na área de Metrologia Legal.

O Ipem-SP é uma autarquia vinculada à Secretaria da Justiça e Cidadania do Governo do Estado de São Paulo e órgão delegado do Inmetro. Com uma equipe de fiscalização formada por especialistas e técnicos, realiza diariamente, em todo o Estado de São Paulo, operações de fiscalizações rotineiras em balanças, bombas de combustíveis, medidores de pressão arterial, taxímetros, radares, capacetes de motociclistas, cadeiras de carro para crianças, peças de roupa, cama, mesa e banho, botijões de gás, entre outros materiais. É seu papel também proteger o consumidor para que este leve para casa a quantidade exata de produto pela qual pagou.

Quem desconfiar ou encontrar irregularidades pode recorrer ao serviço da Ouvidoria, pelo telefone 0800 013 05 22, de segunda a sexta, das 8h às 17h, ou enviar e-mail para: ouvidoria@ipem.sp.gov.br

 

Spread the love
Iniciar Chat
Qual sua dúvida?
Olá!
Podemos ajudar?

Nosso horário de atendimento é de:
Segunda a Sexta-feira das 09 h às 17 h