IRD realizará inscrições para seu processo seletivo ao mestrado e ao doutorado em Radioproteção e Dosimetria, entre os dias 1 e 31 de dezembro. O Programa de Pós-Graduação possui áreas de concentração em Biofísica das Radiações, Física Médica, Metrologia e Radioecologia. Todo o processo seletivo será realizado em formato virtual, em janeiro, utilizando a plataforma  da RNP Conferência Web. Resultados da classificação final estão previstos para 9/02 para o mestrado e 13/02 para o doutorado. Matrículas devem ser feitas entre os dias 27/02 a 3/03/2023.

   O Programa de Pós-Graduação em Radioproteção e Dosimetria do IRD dispõe anualmente de cotas de bolsas de estudo oferecidas por órgãos de fomento como Capes, além da própria CNEN.  As bolsas oferecidas seguem a ordem de classificação final do processo seletivo, composto por provas de proficiência em língua inglesa, conhecimento interdisciplinar para o mestrado, acrescido de apresentação do projeto, entrevista e análise de currículo para candidatos ao doutorado. Toda a documentação deve ser enviada  para processoseletivo@ird.gov.br

   Serão aceitas inscrições de candidatos ao doutorado com a comprovação de data da defesa da dissertação de mestrado até 31/03/2023. Para a seleção ao mestrado, o candidato pode apresentar diploma do Curso de Graduação, comprovante de conclusão de graduação ou declaração da instituição de ensino superior de que o candidato está aguardando colação de grau até 31/03/2023.  O deferimento das inscrições deve ser acompanhado pelo candidato no site do IRD.

   As provas acontecem no formato virtual, com identificação do candidato e de todo o ambiente por sistema de vídeo. No link ensino, item pós-graduação stricto sensu, há várias informações sobre o Programa de Pós-Graduação. Listas de potenciais orientadores, informações sobre documentos para as inscrições e regras do processo seletivo estão descritas nos editais.

Editais:
Mestrado 
Doutorado

Fonte: https://www.gov.br/ird/pt-br/assuntos/noticias/noticias-2022/divulgados-editais-para-o-mestrado-e-doutorado-no-ird

Spread the love