Inscrições vão até o dia 14/07. Em outubro de 2021 haverá nova chamada.

 

O Programa de Pós-Graduação em Metrologia (PPGM), oferecido pelo Inmetro, está com inscrições abertas para o Doutorado Acadêmico. O processo seletivo é composto por três etapas: avaliação do currículo lattes; prova de interpretação e compreensão de texto científica em inglês; e entrevista e avaliação do projeto de pesquisa.

O PPGM tem por finalidade a formação de profissionais habilitados a desenvolver pesquisas com medições e calibrações, que dão suporte às novas recomendações do Bureau Internacional de Pesos e Medidas (BIPM) e aos novos desafios metrológicos de áreas das ciências físicas, químicas e biológicas com integração às soluções de tecnologia da informação, comunicação, matemática e engenharias.

O Edital de seleção prevê fluxo trimestral de inscrição ao longo deste ano e a última chamada será no mês de outubro de 2021. Ao longo do primeiro semestre, foram realizadas duas seleções, esgotando o limite de vagas para servidores do Inmetro para o ano.

Para mais informações, acesse o edital ou entre em contato com o Programa: 

Fonte: https://www.gov.br/inmetro/pt-br/centrais-de-conteudo/noticias/programa-de-pos-graduacao-em-metrologia-esta-com-inscricoes-abertas-para-o-doutorado

Spread the love