A Remesp promoverá a 10ª Edição do Simpósio de Metrologia na Àrea da Saúde, o MetroSaúde, nos dias 19 a 23 de julho de 2021 no formato online.

O tema central desta edição será “Metrologia para os novos tempos: regulação e desburocratização”.A programação foi elaborada pela comissão científica e organizadora, alinhada aos objetivos do evento e da Remesp.

As palestras contém temas relevantes integrados à gestão da metrologia, entre eles Normas e Regulamentação Técnica, avaliação remota e as novas tecnologias farão parte da programação, juntando-se aos temas já consolidados como Inovação, revolução 4.0 e Internet das Coisas Médicas – IoMT, Inteligência Artificial e as novidades sobre o 5G.
 
O atual momento exige, uma grande reflexão sobre a importância da metrologia para a garantir a confiabilidade dos equipamentos e materiais aplicados na saúde. A partir dessa confiança obtida é que os médicos, enfermeiros, engenheiros clínicos e biomédicos poderão tomar decisões corretas e diagnósticos precisos.
 
Participarão do MetroSaúde: representantes usuários da indústria e comércio (micro, pequenas e médias empresas), e organizações de Saúde, como Hospitais e Centros de diagnóstico. Também estarão presentes as instituições de ciência e tecnologia, setores de regulamentação, normalização e metrologia, fiscalização, instituições de tecnologia e acadêmicas, e órgãos de governo como, Ministério da Saúde e ANVISA e o Inmetro.
 
Vem aí a grande inovação para os negócios em metrologia: a Feira Virtual de Negócios, Qualidade em Produtos e Serviços na área da Saúde e totalmente gratuita!
 
Uma experiência inovadora, em parceria com empresas fabricantes de instrumentos de medição, laboratórios calibração e ensaios, empresas de serviços de Engenharia Clínica e Hospitalar, pesquisadores em metrologia e entidades de classe fazem desta 1ª Feira Virtual de Negócios da REMESP, a oportunidade que não tivemos nestes dois últimos anos para apresentar produtos e serviços do setor, para toda todo o setor da Saúde.
 
 A Feira trará as novidades tecnológicas e inovações para dentro do conforto do seu escritório e ou mesmo da sua residência, uma experiência jamais vista no mundo da metrologia, participe e viralize nas suas redes sociais, e desta forma mais pessoas poderão participar e assim ultrapassaremos as fronteiras do estado ou mesmo do Brasil.
 
Conheça toda a programação!!!
 
    Clique Aqui - Guia da Cidade SC | Guia da Cidade SC

Fonte: https://www.remesp.org.br/noticias/metrosaude-2021-o-simposio-de-metrologia-na-area-da-saude-acontece-em-julho/2098.html

Spread the love