O pesquisador-tecnologista do Inmetro, Rodrigo Félix Costa-Félix, assumiu, no dia 1º de janeiro, a presidência da Sociedade Brasileira de Engenharia Biomédica (SBEB). O mandato é de dois anos.
De acordo com Rodrigo, a prioridade, além de incentivar o empreendedorismo e a inovação, é mestimular o conhecimento e o uso da metrologia, da regulação técnica e da avaliação da conformidade nas diversas atividades relacionadas à Engenharia Biomédica. “Apenas na produção de equipamentos eletromédicos, o Brasil gerou mais de R$ 8 bilhões e empregou cerca de 134 mil profissionais, segundo dados de 2017*. A atuação integrada do Inmetro com a SBEB poderá ser precursora de um significativo avanço para este setor da indústria nacional”, ponderou o servidor do Inmetro.
A SBEB foi fundada em 1975 e congrega os profissionais e pesquisadores da área, que se dedicam ao desenvolvimento e produção de próteses, instrumentos médicos, biomédicos e odontológicos, equipamentos de diagnóstico, além do estudo de organismos vivos do ponto de vista da engenharia.
Fonte: http://www.inmetro.gov.br/noticias/verNoticia.asp?seq_noticia=4420