Dentro das ações contempladas pelo Plano de Transformação Digital (PTD) do Governo Federal, integradas com o portal Gov.Br, o Inmetro acaba de disponibilizar 10 novos serviços públicos totalmente digitais por meio da plataforma de automação de serviços do Governo Federal, o Balcão Digital.

Isso significa que tais serviços, antes prestados apenas via telefone, e-mail ou presencialmente, podem agora ser solicitados e acompanhados pelo Portal de Serviços do Inmetro, na plataforma Gov.br.

O PTD tem a finalidade de aperfeiçoar a prestação dos seus serviços públicos. Possui três pilares principais: a transformação dos serviços para o formato digital, a unificação de canais e interoperabilidade dos sistemas com plataformas do governo federal.
 
Confira abaixo a relação dos serviços públicos digitalizados:

– Realizar comentários sobre as propostas notificadas à OMC
– Obter informações sobre Barreiras Técnicas ao Comércio
– Obter texto completo dos regulamentos técnicos e procedimentos de avaliação da conformidade publicados e notificados à OMC
– Solicitar Treinamentos e Capacitações sobre Barreiras Técnicas ao Comércio
– Consultar tramitação de processos administrativos no âmbito das Superintendências do Inmetro
– Consultar Relação de Inadimplência por Razão Social no âmbito das Superintendências do Inmetro
– Obter autorização para executar reparo e manutenção de instrumentos de medição em Goiás, Distrito Federal e Rio Grande do Sul
– Obter autorização de concessão de empresas para arqueação de tanques
– Obter Autorização para emitir Declaração de Conformidade de Instrumentos de Medição Regulamentados
– Cadastrar-se para realizar selagem de cronotacógrafos em veículos de frota própria
 
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