Quem Somos

Associação sem fins lucrativos congregando profissionais e organizações para o desenvolvimento e fortalecimento da metrologia brasileira.

Associe-se

Conheça as vantagens de ser um sócio da SBM. Descontos em cursos e treinamentos, eventos, congressos e revista. Confira as categorias de sociedade.

Cursos

A SBM oferece diversas modalidades de cursos EAD, Ao vivo, Presencial, entenda cada categoria de curso e escolha aquela que melhor atende sua necessidade.

Eventos

Difundir a metrologia entre seus participantes, além de incentivar o intercâmbio entre especialistas e instituições de todo o país, e também do exterior.

ETMV - Encontro Técnico de Medição de Vazão 2024

Quando

20 e 21 de março de 2024

Local

IPT- Instituto de Pesquisas Tecnológicas - São Paulo

Inscrições

Limitado a 200 participantes. Encerramento das inscrições em 15/03/2024

METROLOGIA LAB SUMMIT

Quando

16 e 17 de maio de 2024

Centro de Convenções Union

Centro Metropolitano Barra da Tijuca. Av Ator José Wilker, 600. Barra da Tijuca. Rio de Janeiro -RJ

Inscrições

Lançamento em Breve

Fortalecendo a Confiança nos Laboratórios: Qualidade, Manutenção, Calibração e Gerenciamento Equipamentos

Estamos empolgados em anunciar o Metrologia Lab Summit, o evento pioneiro dedicado ao aprimoramento da metrologia e gestão de equipamentos em laboratórios analíticos!

Será um evento imperdível para todos os envolvidos na indústria de ciências da vida, pesquisa e desenvolvimento, e áreas correlatas.

Você conhece a Pós-graduação em Gerenciamento de Laboratórios da UCP/Ipetec em parceria com a SBM?

Assita a live!! Que ocorreu no dia 03/01/24 às 19 h

Os professores Alexandre Mendes, Rafael Lerch, Robson Campos e Lessandra Cauduro conversaram sobre a formação de um Gerente de Laboratório e sua importância para o sucesso técnico e comercial dos laboratórios!

Conheça a SBM

Fundação

A Sociedade Brasileira de Metrologia é uma associação de direito privado, sem fins lucrativos e econômicos, fundada em 17 de agosto de 1995, congregando profissionais e organizações interessados no desenvolvimento e fortalecimento da metrologia brasileira, em sintonia com modernas práticas e tendências internacionais.

CATEGORIA DE CURSOS

Soluções para sua formação completa em metrologia

CGCRE

Cursos nas áreas de Acreditação de Laboratórios, Acreditação de Organismos de Certificação e Acreditação de Organismos de Inspeção, desenvolvidos com base no Acordo de Cooperação Técnica assinado entre a SBM e a CGCRE do INMETRO. Os cursos são ministrados na modalidade EAD. Acesse o link e confira.

Acesse e confira como funciona

Contém com apostilas digitais, disponibilizadas em Ambiente Virtual de Aprendizagem atrativo, intuitivo, de fácil navegação. Disponível 24 horas por dia! Os cursos possuem exercícios de fixação e avaliação com feedbacks, além de tutoria online, com resposta em no máximo 24 horas.

EAD

Cursos disponibilizados em um Ambiente Virtual de Aprendizagem atrativo, intuitivo, de fácil navegação, disponível 24 horas por dia. Os cursos possuem: Apostilas digitais com objetos interativos e audiovisuais que facilitam a compreensão do conteúdo, tutoria online para esclarecimentos de dúvidas, realizada por especialistas da área;

Acesse e confira como funciona

Os cursos possuem exercícios de fixação e avaliação com feedbacks, fóruns de dúvidas e debates, além de tutoria online realizada por especialistas da área e resposta em no máximo 24 horas.

Formação Continuada

Voltado para profissionais de nível médio/técnico ou superior, nas diversas áreas industriais, laboratoriais, fornecedores de serviços metrológicos de calibração e de ensaios, entre outros. A Escola de Metrologia tem como objetivo a oferta de cursos de formação continuada em metrologia (EAD) com aulas online ao vivo.

Acesse e confira como funciona

Aulas online, com o professor dando aula em tempo real! As aulas são gravadas e ficam disponíveis no ambiente virtual de aprendizagem, por todo o período do curso.

Pós-Graduação

Cursos de pós-graduação / especialização fornecidos, são uma iniciativa entre o UCP/IPETEC e a SBM. Aulas a distância, online ao vivo em tempo real. Sócios tem 15% de desconto.

Acesse e confira como funciona

Cliquei no link abaixo e confira como funciona.

Online / Ao vivo

Com a ferramenta de videoconferência “Zoom”, alunos e professores podem interagir em tempo real como se estivem juntos na sala de aula. As aulas são gravadas e disponibilizadas por mais 10 dias após a conclusão do curso.

Acesse e confira como funciona

Além das aulas ao vivo, o material didático é disponibilizado no AVA atrativo, intuitivo e de fácil navegação e o aluno pode esclarecer suas dúvidas por meio de Fórum que fica disponível para esclarecimentos, por mais 10 dias consecutivos após o término do curso.

In company

Nesse programa, os cursos são concebidos e desenvolvidos de acordo com as necessidades específicas de cada cliente. Ou seja, são feitos sob medida para sua empresa. Entre em contato conosco para maiores informações.

Acesse e confira como funciona

PRÓXIMOS CURSOS

Confira os próximos cursos disponíveis.

Acesse a lista completa para 2024 nos links abaixo e faça sua inscrição!

Conheça todas as vantagens de ser um sócio da SBM

Últimas Notícias

#SBM no Instagram

Iniciar Chat
Qual sua dúvida?
Olá!
Podemos ajudar?

Nosso horário de atendimento é de:
Segunda a Sexta-feira das 09 h às 17 h