rotulo_sbm_membros

abnt

ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE NORMAS TÉCNICAS

Fundada em 1940, a Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) é o órgão responsável pela normalização técnica no país, fornecendo a base necessária ao desenvolvimento tecnológico brasileiro.

http://www.abnt.org.br

cnen

COMISSÃO NACIONAL DE ENERGIA NUCLEAR

A Comissão Nacional de Energia Nuclear (CNEN) é uma autarquia federal vinculada ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), criada em 1956 e estruturada pela Lei 4.118, de 27 de agosto de 1962, para desenvolver a política nacional de energia nuclear. Órgão superior de planejamento, orientação, supervisão e fiscalização, a CNEN estabelece normas e regulamentos em radioproteção e é responsável por regular, licenciar e fiscalizar a produção e o uso da energia nuclear no Brasil.

http://www.cnen.gov.br

certi

FUNDAÇÃO CERTI

A CERTI – Fundação Centros de Referência em Tecnologias Inovadoras – foi criada em 31 de outubro de 1984, em Florianópolis, capital do Estado de Santa Catarina. Originou-se das atividades do Labmetro – Laboratório de Metrologia do Departamento de Engenharia Mecânica da UFSCUniversidade Federal de Santa Catarina.

http://www.certi.org.br

furnas

FURNAS CENTRAIS ELÉTRICAS S/A

Furnas é uma empresa de geração e transmissão de energia, de economia mista, subsidiária da Centrais Elétricas Brasileiras S.A – Eletrobrás, vinculada ao Ministério de Minas e Energia.

http://www.furnas.com.br/

inmetro

INSTITUTO NACIONAL DE METROLOGIA, QUALIDADE E TECNOLOGIA

O Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia – Inmetro – é uma autarquia federal, vinculada ao Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, que atua como Secretaria Executiva do Conselho Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial (Conmetro), colegiado interministerial, que é o órgão normativo do Sistema Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial (Sinmetro).

http://www.inmetro.gov.br

instituto

INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro –  IFRJ – foi criado de acordo com a Lei 11.892, de 29 de dezembro de 2008, mediante a transformação do Centro Federal de Educação Tecnológica de Química de Nilópolis (CEFET Química de Nilópolis-RJ), seguida da integração do Colégio Agrícola Nilo Peçanha, até então vinculado à Universidade Federal Fluminense.

http://www.ifrj.edu.br

int

INT – INSTITUTO NACIONAL DE TECNOLOGIA

Instituto do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação atua nacionalmente junto ao setor produtivo, oferecendo soluções tecnológicas inovadoras e serviços técnicos especializados. Sua atuação tem foco nos setores de energia, complexo industrial da saúde,petróleo e gás, defesa, energias renováveis, química verde e tecnologias sociais. 

http://www.int.gov.br

mitutoyo

MITUTOYO SUL AMERICANA LTDA.

 

http://www.mitutoyo.com.br

petrobras

PETROBRÁS/CENPES

O Cenpes (Centro de Pesquisas Leopoldo Américo Miguez de Mello) é a unidade da Petrobras responsável pelas atividades de pesquisa e desenvolvimento (P&D) e engenharia básica da empresa. Foi criado em 4 de dezembro de 1963 e tem como missão prover e antecipar soluções tecnológicas com visão de inovação e sustentabilidade para a companhia.

http://www.petrobras.com.br

proel

PROEL HOSPITALAR

Há mais de 20 anos no mercado cearense, a Proel é referência no meio médico-hospitalar. Acreditam na busca por soluções objetivas e inovadoras. Por isso, representam empresas líderes nas áreas Médico-Hospitalar, Técnico-Científica e Laboratorial. No Estado do Ceará, estão fortemente presentes nos leitos de UTI, Pós-Operatório, Centro Cirúrgico e Emergência dos grandes hospitais. Na linha Técnico-Científica, tem representação exclusiva da Leica para preparação de amostras e microscopia (óptica, laser, eletrônica, captura e processamento de imagens). Nesta linha, trabalham com a UFC, UECE, Unifor e Lacen, bem como em Hospitais que dispõe de serviço de patologia clínica e histo-patologia.

http://www.proelhospitalar.com

senai

SENAI – SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM INDUSTRIAL

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) é um dos cinco maiores complexos de educação profissional do mundo e o maior da América Latina. Seus cursos formam profissionais para 28 áreas da indústria brasileira, desde a iniciação profissional até a graduação e pós-graduação tecnológica.

http://www.senai.br

sbbn

SOCIEDADE BRASILEIRA DE BIOCIÊNCIAS NUCLEARES

A Sociedade Brasileira de Biociências Nucleares (SBBN) é uma associação civil sem fins lucrativos que visa fortalecer a cooperação cientifica entre pesquisadores, professores e estudantes de graduação e pós-graduação de instituições de pesquisas básicas ou aplicadas em Biociências.

Seus membros são biólogos, médicos, biomédicos, farmacêuticos, biofísicos, físicos médicos, fisioterapeutas, químicos, estatísticos, tecnólogos de radiologia, entre outros profissionais, capacitados para desenvolver pesquisas e promover inovações tecnológicas com sustentabilidade em radiações ionizantes e não ionizantes aplicadas à Saúde.

A SBBN é associada à Federação das Sociedades de Biologia Experimental (FeSBE), a qual congrega treze sociedades científicas que realizam em conjunto uma reunião anual no segundo semestre na região Sudeste e uma reunião regional no primeiro semestre nas regiões Nordeste ou Centro Oeste.

www.sbbn.org.br/

sbpr

SOCIEDADE BRASILEIRA DE PROTEÇÃO RADIOLÓGICA

A Sociedade Brasileira de Proteção Radiológica é uma entidade técnico-científica (associação civil) sem fins lucrativos, filiada à International Radiation Protection Association e à Federación de Radioprotección de América Latina y el Caribe. Foi fundada em Assembléia realizada no Auditório da Academia Brasileira de Ciênciasem 09/12/1986.

Objetivos da SBPR (sobretudo no campo da educação):

  • Promover o intercâmbio de conhecimentos na área de proteção radiológica e temas afins.
  • Promover a difusão dos critérios de radioproteção no que se refere ao emprego de fontes de radiações ionizantes nas diversas áreas.
  • Promover a difusão de todos os aspectos da proteção radiológica, da segurança nuclear e dos critérios de normatização, não somente no meio científico, técnico e acadêmico, como também na sociedade em geral.

http://www2.sbpr.org.br/index.php

abendi

ABENDI

A Associação Brasileira de Ensaios Não Destrutivos e Inspeção (Abendi) é uma entidade técnico-científica, sem fins econômicos, de direito privado, fundada em 1979, com a finalidade de difundir as atividades de Ensaios Não Destrutivos (END) e Inspeção, preservando a vida das pessoas e o meio ambiente.

Por meio de ações de qualificação e certificação de pessoas, normalização, treinamentos, pesquisas e projetos técnicos, eventos e publicações, voltadas à qualidade, aprimoramento tecnológico, saúde e segurança do trabalho e gestão empresarial, a Associação atua em vários setores como o de petróleo e gás, nuclear, químico, siderúrgico, mineração, naval, automotivo, ferroviário, papel e celulose, eletroeletrônico e geração de energia. 

http://www.abendi.org.br/abendi/