A Fundação CERTI recebeu na manhã desta quinta-feira (20/07) a visita de autoridades do Governo Federal e Estadual para discutir infraestrutura e projetos voltados para o desenvolvimento do ecossistema de tecnologia laboratorial e inovação em Santa Catarina. Estiveram presentes na reunião o ministro da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicações, Gilberto Kassab; o governador do Estado de Santa Catarina, Raimundo Colombo, convidados e os dirigentes da CERTI.

Foto 1

Kassab recebeu as boas-vindas do presidente do Conselho de Curadores e fundador da CERTI, Prof. Carlos Alberto Schneider, que destacou a satisfação de encontrá-lo novamente nas dependências da instituição. O ministro conheceu os diversos projetos de inovação realizados pela CERTI junto ao setor empresarial, especialmente aqueles envolvendo atores do Sistema Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação — tais como o próprio MCTI, Finep e Embrapii — e empresas nacionais e locais beneficiadas pela CERTI.

“O ministro e o governador tiveram a oportunidade de conhecer projetos inovadores que estão contribuindo para a competitividade e grandes empresas dos setores aeronáutico, eletrônico, energia e telecomunicações, bem como startups do ecossistema de Florianópolis”, explica o superintendente geral da CERTI, José Eduardo Fiates. “A CERTI e a UFSC são referências que sustentam o desenvolvimento em inovação que existe em Santa Catarina”, destaca Colombo.

Na reunião, também ficou definido que no mês de agosto deve ocorrer mais uma visita do ministro Kassab a Santa Catarina para o lançamento de novos projetos relevantes para o estado nas áreas de inovação, produção de placas eletrônicas e fomento ao desenvolvimento tecnológico.

“Não há país que consiga superar uma crise, um cenário de dificuldade econômica, sem investir em ciência, pesquisa e inovação. Por isso, vamos continuar dando todo apoio ao setor para encontrar saídas para a crise, para gerar empregos e riquezas e superar as dificuldades econômicas”, avalia Gilberto Kassab.

Foto 2

Fotos: Célio Soares / Assessoria de Comunicação do MCTIC

Spread the love