Caro(a) colega,

A Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) tem a satisfação de convidá-lo(a) a integrar o nosso quadro de associados. Criada em 1948 por um grupo de cientistas de renome no país, desde sua fundação a SBPC exerce papel destacado na agenda política nacional em temas que transcendem a ciência e a tecnologia e adentram nos campos tangentes da educação, da saúde, do meio ambiente, da agricultura, da energia, dos direitos humanos, entre outros.

Além de cerca de 140 sociedades científicas brasileiras associadas à SBPC, também contamos com sócios individuais, sobretudo pesquisadores, professores e estudantes de todo o país. Portanto, a sua participação, como sócio da SBPC, é fundamental para o fortalecimento crescente da representatividade que exercemos nos diversos fóruns de decisão política de âmbito nacional em que temos assento, como o Conselho Nacional de Ciência e Tecnologia (CCT); a Comissão Nacional de Biodiversidade (CONABIO); o Conselho Nacional de Controle de Experimentação Animal (CONCEA), o Conselho Nacional do Meio Ambiente (CONAMA), Conselho de Gestão do Patrimônio Genético (CGEN), entre outros.

O fato de já ser sócio da sociedade científica de sua especialidade, além de dar direito a um desconto na anuidade da SBPC, contribuirá para fortalecer e valorizar o escopo de nossa atuação em inúmeros fóruns de interesse das Associadas que tratam de questões de fundamental importância da sociedade brasileira. Portanto, reiteramos o convite para que se associe à SBPC, o que pode ser feito por meio de formulário no Setor de Sócios de nosso site, ou enviando uma mensagem para socios@sbpcnet.org.br.

Esperando contar com sua colaboração nesta campanha e colocando-nos à disposição para quaisquer outros esclarecimentos, enviamos nossas cordiais saudações.

Diretoria da SBPC

Spread the love